domingo, 17 de outubro de 2021

Das Minhas Lembranças 19

Imagem: Google

Imagem gentilmente cedida por Nayara Bernardes


Busco na memória os acontecimentos de 1988. Uma busca no Google certamente me situaria nesse tempo, mas prefiro navegar pelo meu cérebro. É um exercício saudável. Então recordo, que deputados e deputadas constituintes estão elaborando a nova Constituição. Lembro de ter assinado alguns projetos de iniciativa popular. E desse amarrotado de lembranças, as eleições municipais brotam com mais nitidez. Em Contagem o nosso candidato a prefeito é Nilmário Miranda, tendo como vice, o José Antônio. O meu compromisso na construção da Casa do Movimento Popular me levou a apoiar Hamiltom Reis para vereador. Dei a minha contribuição, também, à campanha do companheiro Geraldo Bernardes, pela qual me penitencio por não ter me dedicado mais. Mais que companheiro, Geraldo era um amigo, hoje uma estrela. Lembro de Geraldo vendendo churrasquinho nos comícios, para arrecadar uma grana pra sua campanha. Ademir Lucas (PSDB), não precisava disso. Com a promessa de IPTU e FUNEC de graça, foi eleito. O PT fez a maior bancada de vereadores, cinco: Durval Ângelo, Eustáquio Roberto, Lúcia Helena, Paulo Moura e Rubens Campos, esse último, não me lembro se já era filiado ao PT. 

   Contagem faz divisa com Belo Horizonte, o que resultava numa dupla atuação. Em BH fiz campanha pela eleição do  vereador Rogério Correia e de Virgílio Guimarães, prefeito derrotado.

   A campanha que mexeria profundamente com a militância aconteceria em 1989 e o carregador de piano se engajaria de corpo e alma.  Assunto para o próximo capitulo.  


J Estanislau Filho

Imagem: Google

6 comentários:

  1. Oh, o Gê! Que delícia de memória fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Alma singular, o Geraldo Bernardes.Tinha um olhar profundo, algo triste...sorriso delicado. Pensando melhor , quem sabe,um olhar sereno . Encantou-se. Obrigado Estan, por recuperar a memoria d
    esses companheiros.

    ResponderExcluir
  3. Geraldo Bernardes deixou muitas saudades! Coração generoso, olhar atento, inteligência singular! Um grande cara a quem devemos muitas conquistas!

    ResponderExcluir