sexta-feira, 9 de agosto de 2024

GRAFITAGEM

 



GRAFITAGEM


     Escolheu os tubos de tinta como quem ia grafitar o mundo. Olhos profundos, cabelos em desalinho, mãos bonitas de longos dedos, olhar perdido nos tantos tubos, como se eles fossem macios e inexpressivos novelinhos de lãs coloridas. Vestia um blusão de lã marrom, quente para aquele verão de meio dia. Carregou tudo na mochila de brim e andarilhou pela noite à procura de um muro. Entrou, numa rua deserta, um "murin branquin". Começou a grafitar um fuzil, de enorme boca negra, que cuspia pacíficas flores. 

     O carro negro, que passou veloz, cuspiu balas mais velozes que desfiguraram o fuzil, despetalaram as flores, vararam o estômago vazio e explodiram o coração assustado. Morreu fazendo poemas e receitas de bolo em um sanatório para doentes especiais. 



O Desassossego dos Anjos é composto por minicontos, que segundo o autor, são para ‘acabar com a hipocrisia‘. São textos impactantes e atemporais, que contam trajetórias de personagens, sem necessariamente detalhar cenas e épocas, afirma.


Sobre Hermes Peixoto





Agrônomo aposentado e escritor dono da cadeira 32 da Academia Literária do Recôncavo e também imortalizado na recém instituída Academia Cruzalmense de Letras, Hermes Peixoto já lançou outros quatro livros: Viagens de Primavera Segundo o Senho Agá (contos e crônicas), Contos Íntimos em Tempos Díspares (poesias), Vultos e Imagens do Cruzeiro das Almas e A História Política do Cruzeiro das Almas (cordel). Também é editor das respectivas revistas: Reflexos de Universos e da Aler (Academia Literária do Recôncavo).


Quem desejar adquirir o novo trabalho de Agá Pê, pode mandar mensagem no direct (clique no link) da Casa da Cultura Galeno d’Avelírio.

17 comentários:

  1. É realmente impactante esse miniconto!!! Intenso. Beijo aos dois mestres .

    ResponderExcluir
  2. O conto, uma realidade que nos apavora. Apenas, negros e pobres das periferias são dizimados, por uma política/elitista e desumana.
    Meu abraço fraterno.
    Flor

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Estanislau, amigo querido, pela sua indicação ao Conto! Beijos ternos

    ResponderExcluir
  4. Admirável, Hermes Peixoto!!! Grato, Zé!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Cruz das Almas tem muitos talentos

    ResponderExcluir
  6. Contundente! Parabéns ao autor.
    Corina Sátiro

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, J. Estadistas, pela publicação e aos amigos que fizeram comentarios preciosos

    ResponderExcluir
  8. Os contos agapeanos são fantásticos.

    ResponderExcluir
  9. Os contos agapenianos são incrivelmente fantásticos, nos tira da zona de conforto das emoções! Viva esse querido escritor!

    ResponderExcluir