Não, ela não tinha sido condenada... Sequer julgada... Mas aí estava. Cada vez que ela tinha que ver um advogado, o que acontecia diariamente, ela precisava fazer aquela revista humilhante, sem roupa alguma.. Mas sabe o que ela fez nessas 3 horas que permitiram que eu ficasse com ela? Ela sorriu. Riu, deu gargalhada de cada história que contei. Sorriu com a alma mesmo, riu de chorar.
Desculpe, se te incomoda muito, Flávio. Mas é o jeito que a minha mãe sabe viver. Eu sei que você e muitas pessoas preferiam que ela estivesse triste e cabisbaixa no pior momento da vida dela.
Mas a minha mãe é assim: ela sorri. O que você chama de não demonstrar fragilidade, é apenas uma felicidade interna que injustiça nenhuma desse mundo vai tirar dela. E eu só posso agradecer ao universo por isso. Sei que pra você não é nada pessoal, é só mais uma matéria lixo que você acha que vai ter alguma audiência ou alguns amigos vão compartilhar no Facebook. Mas pra mim não, pra mim é a minha vida toda, é a mulher que eu mais amo no mundo sendo retratada como uma pessoa sem sentimentos.
Eu espero, de coração, que você tenha alguém na sua vida como a minha mãe: que ri e sorri mesmo
quando as coisas não vão nada bem.
Por Alice Requião no Facebook
Assim que o Moro quer que os presos vivam ou sofram e por medo ou dor não tenha coragem e nem ri.
ResponderExcluirGolpista, Daci, a serviço de causas não tão obscuras.
ExcluirNos piores momentos da vida, é quando mais temos que demonstrar felicidade e alegria porque se a tristeza nos alcança, será difícil ver o horizonte!
ResponderExcluirMoro está a serviço do golpe e de grandes corporações empresarias, midiáticas, com a anuência do STF
ResponderExcluirNão nos cabe julgar os motivos pelos quais essa pessoa teve a sua liberdade confinada, mas, com certeza, não roubou, descaradamente, bilhões do povo e não tem foro privilegiado. Talvez seja esse o motivo dela rir e chorar, ao mesmo tempo, porque o nosso país é, realmente, um país dos contrastes...lamentavelmente! Isso só vai mudar quando o povo se conscientizar da força que tem e quando todos se unirem com o mesmo objetivo. Bjss no coração, amigo poeta, com carinho.
ResponderExcluirOlá Lucia, prazer receber a sua visita. Sim, não nos cabe julgar, mas tenho muitas dúvidas e algumas certezas sobre a atuação do Juiz Moro. Em nome da corrupção tem agido contra a Constituição. Fazendo política em vez de justiça.
ExcluirInfelizmente muitos estão sendo condenados somente por suspeitas, é preciso ter provas e julgamento. Está mais parecendo o tempo de Roma antiga, que se condenavam, por mera antipatia... Assim estamos regredindo ao invés de evoluir, e ninguém faz nada...
ResponderExcluirConcordo inteiramente Norma. Obrigado pela visita.
ExcluirEsta pessoa da narrativa está sofrendo tanto que está meio enlouquecida...É muito sofrer e penar...
ResponderExcluiro Método Moro me cheira a nazismo.
ExcluirExcelente as colocações ... vivemos num pais onde as noções estão perdidas... todas as nocões.. abração
ResponderExcluirÉ isso aí, André. Grato pela presença. Volte mais vezes.
Excluir