segunda-feira, 8 de maio de 2023

Carta ao filho e ao neto




Eu e Fernando


Quando você,  Raul,  nasceu, um mundo novo tomou conta dos meus sentidos.  Retornei ao tempo em que seu pai  nascera.  Embora sejam  momentos distintos, as emoções foram imensas, parecidas, com destaque  para  a vida a nos convidar a manter acesa a chama da alegria. Porque a vida  é isso:  amar, amar, viver, viver.  E deixar que todos e todas vivam plenamente. 

     Fernando, meu filho, sua chegada ao mundo me deu ânimo de lutar.  Não sei se você sabe, passávamos por um perrengue e tanto. Arregaçamos as mangas  e bora, que o tempo não para, a vida é uma festa! Fui vender livros e as camisetas, que sua mãe pintava. Você foi e é importante em minha vida. E na vida do meu neto, Raul, que me revigora e mantém a sede de viver.


Eu e Raul

     Quanto ao Raul, caramba, dez anos, hein! Parece que foi ontem. A vida me traz alegrias.  Saudade danada desse menino lindo, carinhoso, amado.  Coincidência boa  é o aniversário de vocês:  dia onze de maio Raul e dia doze de maio Fernando. Muito legal.  A vida faz arranjos surpreendentes.

     Vamos comemorar, amo vocês. 

      

Fernando, Raul e Angélica

     José Estanislau Filho 



Eu Raul e Fernando

 

Raul, ontem

Raul, hoje

22 comentários:

  1. Uma belíssima homenagem de um pai e avó que ama seu filho e neto.Lindas as fotos .Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem! Os filhos e os netos fazem a vida valer a pena. Precisamos aproveitar, eles crescem rápido. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família linda!
      Maria José Gomes

      Excluir
    2. J Estanislau Filho9 de maio de 2023 às 16:17

      Obrigado, Maria José, volte sempre!

      Excluir
  3. Bela homenagem 👏🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J Estanislau Filho9 de maio de 2023 às 16:18

      Bem-vinda, escritora Ema. Grato

      Excluir
  4. Bela homenagem... parabéns ao trio.
    O amor é assim, sempre nos leva a trilhar pelas linhas da vida com boa vontade e muito ânimo.

    ResponderExcluir
  5. Conceição Maciel8 de maio de 2023 às 18:59

    Emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J Estanislau Filho9 de maio de 2023 às 16:19

      Bem-vinda, Conceição. Grato 🙏

      Excluir
  6. Parabéns Raul... parabéns Fernando... parabéns Zezé!!!

    ResponderExcluir
  7. Luiza de Marillac Michel Stan, você é privilegiado por ter essa felicidade. Ficou linda sua homenagem. Parabéns ao seu filho e ao Raul. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J Estanislau Filho9 de maio de 2023 às 16:21

      Valeu, poeta amiga, sempre bem-vinda

      Excluir
  8. Linda homenagem... Antecipo felicitações aos dois. Parabéns ao vovô, claramente "coruja"!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, meu neto do coração! Amor de pai e vô, sentimento inexplicável. Uma bela homenagem de convívio de amor e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato 🙏 meu amor, por compartilhar comigo todos os momentos

      Excluir
  10. Que texto lindo! amamos vc e seus versos!

    ResponderExcluir