quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Liberdade de voar, caminhar, rastejar, nadar

                                               Imagem: jef - São Tomé das Letras - MG






Ouço o canto do canário no quintal
Outros pássaros se juntam enquanto o celular toca
Não irei atender, sou pássaro cativo de um céu aberto ao voo, de trilhas ladeadas de flores, florestas e água corrente...
Há também sapos e insetos, alguns microscópicos, como joaninhas não identificadas e aranhas e besouros, carreiras de formigas, cupins e afins, borboletas, grilos...
Grelos entumecidos de desejos
Liberdade aos que rastejam, serpentes,
aos que se ajoelham e sobem ladeiras, deixemos brotar sementes...
Lugar de peixes é nos rios, mares
O celular insiste em tocar, deve ser alguma operadora oferecendo um novo plano ou alguém de algum presídio,
nesses tempos que se prendem mais pessoas que pássaros,
um hacker, um vírus, ah José, não seja pessimista, tem amor na rede,
gente com sede de afetos
Fato novo é a liberdade de voar, caminhar, rastejar!
Deixo o celular tocar até cansar e ele não se cansa, toca toca...
Então atendo e ninguém responde
Desligo ao me ligar que há vida além do celular, do face, twitter, istagram...



                                                         Imagens: jef

10 comentários:

  1. Todos os dias eu me vejo pássaro - e ergo meus braços ( o danado é que meus 68 kg estão grudados no chão!). Um cheiro, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, um bom peso. Dá para voar, de boa. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Em S. Tomé das Letras voa-se sem asas (rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, conhece. Mas corre-se o risco de quebras costelas nas pedras e ladeiras. Bem-vindo.

      Excluir

  4. H[a vida em todo planeta Terra, ao sol, na escuridão, no ar, na terra, na água, dentro de nós está o clamor alto da vida e pela vida, respiramos oxigênio, bactéria que também são vida, mas nada se iguala a vida peculiar da relva, parabéns pelo belo texto...Abjopoesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela amável presença, amiga e parceira de letras. Volte mais vezes.

      Excluir
  5. Oiiiii
    Não tenho asas, mas vôo em sonhos.
    Saudades sem fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Zezé. Ah, nem me fale de saudades. Me add no zap 32-99963-0023

      Excluir
  6. Cada dia temos menos liberdade, e um dos fatos que você mencionou o celular que toca o dia todo e vamos atender e não há ninguém na linha, enquanto isso meu pensamento voa, deixo o telefone fixo tocando...Aplausos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos mais obscuros estão no porvir. Tomara que não. Tomara. Abraço e grato pela gentil presença.

      Excluir