quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Lula: eu não vim para brigar, vim para lutar





Eu sei que vou viver uma vida de muita luta daqui pra frente. Mas quem sabe que é inocente não tem medo de brigar.

Lembro de quando cheguei na prisão e pediram pra eu tirar meus cadarços. Eu respondi que não ia me matar. Eu tinha uma força interior e sabia que sairia daquilo mais forte.

Vou vencer cada processo contra mim desmascarando a mentira deles. Minha inocência está provada nos autos do processo. Eles não tem provas, o que eles têm é uma tese: a de que o Lula não pode ficar solto.

Eu espero que se forme uma maioria no Congresso que entenda que não se pode mudar a Constituição de acordo com a conjuntura. A vida do Lula é passageira, a vida do país é eterna.

Eles tem que saber que democracia não é um pacto de silêncio. O governante precisa tirar a cera do ouvido e ouvir. Eu ouvia. Só não ouvia o Bolsonaro porque ele tava quieto os 8 anos do meu governo. Porque ele devia gostar. Ele sabe como investi nas Forças Armadas.

Eu participo da política desde 1975 e vocês nunca me viram incitando quebra quebra. Essa gente se ver o povo na rua fazendo procissão carregando vela vai dizer que a Igreja Católica tá querendo botar fogo no país. O povo tem direito de se manifestar.

Não sei se o Bolsonaro e o Guedes vão ler isso. Mas queria dizer uma coisa. Existem duas palavras pra ter uma economia sólida: credibilidade e previsibilidade. Esse governo não tem nenhuma das duas. Que investidor estrangeiro que vai querer investir no Brasil hoje?

Eu quero conversar com muita gente. Quero ouvir o que os economistas tem a dizer. Quero ver esse país voltar a sorrir. E você que é bolsonarista: o Lula não veio brigar. Eu quero fazer política de alto nível. Quem quiser brigar vai brigar sozinho.


10 comentários:

  1. Sabedoria para governar. Parabéns, meu presidente!

    ResponderExcluir
  2. Politico bom pra mim, é aquele que respeita a vontade da maioria.

    ResponderExcluir
  3. Muito lucida e boa essa postura
    Parabens

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, é a postura que todos esperam de um bom político, de um bom governo, de um bom estadista. parabéns Lula. Aplausos mil poeta

    ResponderExcluir
  5. Luiza De Marillac Bessa Luna Michel. Lula reeleito para nosso presidente 2023

    ResponderExcluir
  6. Parabens companheiro vice disse tudo vou acrescentar Lula é o cara Lula é Lenda

    ResponderExcluir