sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Família é Tudo!

Imagem: Google


Acompanhem o meu raciocínio. Não precisam concordar.  Você é acolhido por uma família. Recebe comida e roupa lavada, afinal, você está na penúria. O que você dá em troca? Lava os pratos, pelo menos. E agradece. Agradecer é um gesto civilizado. Reconhecimento é outro valor simbólico.  Dito isto, conto o que vi e ouvi, com estes olhos e ouvidos que a terra vai comer um dia.

     Fui convidado para uma confraternização na casa de uma família. Não os nomeio amigos, porque amigo é coisa rara, pra se guardar do lado esquerdo do peito. São conhecidos, pessoas de bem, diria.

     Lá chegando, fui bem recebido. Conversa vai, conversa vem, rolou um papo sobre política. Inevitável, afinal é tempo de eleições municipais. Evito falar de política, especialmente em confraternizações, para não causar constrangimentos, estresses. É melhor escutar certos absurdos, que ser surdo.  A família toda, segundo o que parece ser o líder, disse que votariam só em candidatos bolsonaristas; que eram todas e todos de direita. Por curiosidade, só por isso, perguntei: - O que o Bolsonaro fez de bom pelo país e a vocês? O suposto líder do clã respondeu no ato: - E o Lula?  Fiquei em silêncio, enquanto degustava uma coxinha e um suco natural de laranja. Ainda ouvi alguém completando: Deus acima de tudo!

     A família em questão, acabara de receber uma casa do programa minha casa, minha vida, motivo da festa. A genitora contou que recebia o bolsa-família e tinha filhos cadastrados no pé-de-meia. 

     Família é tudo!

Obs.: Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência 

Imagem: Google


J Estanislau Filho

21 comentários:

  1. Realmente é difícil de aceitar uma contradição desta.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Estanislau, amigo querido, pelo seu reflexivo texto! Beijos ternos

    ResponderExcluir
  3. Essa foi demais! Realmente este texto é verdadeiro? Se sim vou ficar cada vez mais desencantada com o ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode desencantar, eu não sei se essa história é verdadeira mas conheço pessoalmente gente que foi beneficiada por programas do governo Lula e fala isso aí, que Lula não fez nada!

      Excluir
    2. Grato 🙏

      Excluir
  4. Pois é... impressionante como as pessoas não raciocinam. Mas sua crônica está ótima, eu adorei!!! Beijo ao mestre. Maria Ventania.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não sei o que passa na cabeça dessas pessoas 😔

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Ontem, eu em um carro de aplicativo surgiu o assunto: política é claro. O motorista ficou indignado por eu não defender o partido dele. E disse que o Lula no ano de 2025 vai arrancar uma porcentagem dos lucros deles... esse é um dos motivos por não apoiar o PT

    ResponderExcluir
  7. Marli Caldeira Viana Dos Santos7 de setembro de 2024 às 21:09

    O comentário acima é meu

    ResponderExcluir
  8. Pois é verdade. O que mais vemos é a ingratidão, é muita chantagem psicológica que esses políticos fazem, manobra tudo com maledicência. Aplausos 👏

    ResponderExcluir
  9. Muito reflexivo o seu texto, Stanislau. Infelizmente estamos em um mundo distópico e polarizado, o que não é nada bom, pois um povo dividido é a razão da guerra. Abração
    Corina Sátiro

    ResponderExcluir
  10. Difícil de compreender a ignorância ou a má fé das pessoas que politicamente não reconhecem os benefícios do governo do PT . 😞

    ResponderExcluir