sábado, 16 de maio de 2015

Sobre uma cidadezinha qualquer








Por Edna Lopes

Ah, Drummond
a vida até pode ser besta
mas como é lindo esse céu
essas nuvens com tantos desenhos
esse pôr do sol de doer nos olhos
esse perfume trazido pelo vento,
que varre as plantações e acaricia as
fruteiras no quintal!

Ah, Poeta
Como é bom olhar essa imensidão e
saber que essa vidinha foi o sonho
do meu pai e é o sonho
pelo qual tantos lutam e pelo qual
sabem que vale a pena viver!
Tudo é mesmo muito devagar,
eu sei...
Mas, por que a pressa?
Afinal não iremos todos
para o mesmo lugar?



PS. Este lugar nem cidadezinha é... Ainda bem!
Vila São Francisco, Quebrangulo-AL.

4 comentários:

  1. Uma honra ter meu lugarzinho em suas páginas, querido amigo.Seu olhar poético é generoso e lhe agradeço por me incluir entre as belezas que escolhe para publicar em seu espaço.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradece, por embelezar meu blog, Edna. Abraço. Seja bem-vinda.

      Excluir
  2. Cara Poeta, a cidadezinha não é o local de sonhos, mas seu poema traz indiscutivelmente um perfume singular.
    Abrs.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Beki, este poema é de autoria da amiga e poeta Edna Lopes. Abraço.

      Excluir