quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ela





Ela é minha musa
minha música
a vida em forma de som
minha sonoterapia meu dom
minha ida minha volta
envolta em túnica de cetim.

Ela é tudo para mim
meu começo e meu fim
um filme de Feline
felina a me arranhar
com as cordas vocais de Lenine
um doce de sapoti
sapato a me apertar.

Um choro um riso um grito por aí
uma contorcionista
contornando a pista
da Avenida João César
ela dá a César o que é de Deus
um beijo um aceno um adeus
não sei se ela foge de mim...

... Se não quer me ver
ou se tem medo
não sei medo de quê
ou se não quer mesmo saber
de amar de querer
não sei se sente culpa
ou se enche de ternura.

Quem sabe ela quer ajuda
não sei se ela procura
um amigo um pai
não sei aonde ela está
nem para onde vai
ela está em todo lugar
talvez menos em meu coração.

Talvez esteja perdida
ou a procura de uma razão
um sentido para  sua vida
talvez não tenha noção
de que a existência é passageira
ela passa ligeira
mas cegue cegamente decidida
tecendo a teia
com a linha que a vida lhe deu
rezando e agradecendo a Deus.


                                                                           

                                                                                      J Estanislau Filho

                                                                   Do livro Todos os Dias são Úteis- páginas 21 e 22.

Imagem: Av. João César de Oliveira - Contagem-MG


17 comentários:

  1. E viva Contagem!!!! Grande Sheik! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por tão bela poética, J Estanislau. Sensória e irretocável exteriorização de sentimentos. Aplausos e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela gentileza da vista, Antenor. Volte sempre. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Exteriorizou todos seus sentimentos. Quem foi essa sua musa?

    ResponderExcluir
  5. rsrs, na ficção tudo é permitido. São muitas garotas, perdidas no mundo das drogas. Ela, ou elas me inspiram Carlos. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre de muita sensibilidade, e gosto quando fala em Deus

    ResponderExcluir
  7. LInda poesia, um encanto para meus olhos, parabéns,,,beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Menduina, volte mais vezes... beijos.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Obrigado pela leitura e pelo comentário, Vania. Volte mais vezes. Bjs.

      Excluir
  10. Sensibilidade à flor da pele, em mais uma obra d poeta maior, beijos

    ResponderExcluir
  11. Sua presença aqui sempre me alegra, Maria José. Obrigado, volte sempre.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Sempre uma alegria sua apreciação, Norma. Seja sempre bem-vinda. Abraço.

      Excluir