domingo, 9 de abril de 2023

aclimação

Imagem: acervo do autor



adapto-me a vários climas
inclusive a rimas raras
atento às coisas simples
como quem repara
que viver é sempre 
melhor aqui e agora


o calor não me amofina
sendo que o tempo não para
o frio chega em boa hora
coloco minha boina
e visto meu blusão
se necessário um par de luvas
e numa festa junina
saborear um quentão


mas tem uma situação
da qual não compactuo
não abro mão
: conviver num clima
de racismo e escravidão


J Estanislau Filho


Imagem: Google

Cruz das Almas, abril 2023



25 comentários:

  1. Interessante adaptar - se, não em todas situações. Parabéns, poeta.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e atualíssimo, meu poeta e meu amigo!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado, Adão, amigo e parceiro de letras. Volte mais vezes

      Excluir
  4. Concordo plenamente ,racismo
    s e escravidão nunca mais.Feliz páscoa .

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo, gostei muito!👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Belos, poema e imagem. Concordo com o tema. Perfeita construção poética . Parabéns, Stan.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado, Rosa, volte mais vezes!

      Excluir
  8. Adaptar-se bem ao q é do bem. Belo poema

    ResponderExcluir
  9. Atento a coisas simples.

    ResponderExcluir
  10. Buscando e cultivando a simplicidade sempre vi isso em vc.

    ResponderExcluir
  11. Você e uma pessoa que vive intensamente a cada momento da vida e registra tudo em poema ,poucas pessoas tem o prazer de ter essa oportunidade aproveite mesmo que a vida e curta e como um vento que passa .Beijo no seu coração .Maria Luiza Bremide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras generosas. Abraço fraterno!

      Excluir