segunda-feira, 28 de agosto de 2023

divertimento


Imagem: Jefil/Tiradentes-MG


contemplo o tempo lá fora
da vidraça do meu templo
vejo gente de toda raça
como não via lá na roça
vejo motos e motociclistas
de capacetes nas cabeças
vejo pedestres e motoristas
uns lentos outros às pressas
vagando pelas ruas e praças


do meu templo contemplo
bons e maus exemplos
meu templo é minha choça
onde moro com uma moça
senhora de bons sentimentos
que me sugere lavar a louça
como se fosse divertimento
lavar enxaguar depois guardar
nos compartimentos

Imagem: Jefil/Coroas-MG


J Estanislau Filho

15 comentários:

  1. Contemplar é um olhar mais abrangente da realidade, das experiências da vida que nos traz mais discernimento, depois de muitos movimentos.

    ResponderExcluir
  2. Bom contemplar coisas boas e guardar nas nossas lembranças .Grande abraço .Maria Luiza...

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Aliterações incríveis

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom poder observar olhando de dentro e de fora. O que há lá fora é grande por toda a riqueza de detalhes, a beleza de cada espaço ocupado pelo ser, pela imagem, pelo objeto e pelo movimento que lhe dá a vida. Já aqui dentro o olhar no espaço que abriga o ser que lhe enche de sentimentos, amor, paciência e por vezes pelo que parece até o prazer de lavar os pratos...kkk Abraço dessa mineirinha das Gerais.

    ResponderExcluir
  6. Usou muito bem as palavras 👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  7. Corina Sátiro aqui, poeta das letras belas... Coração gritando o que há lá fora, belezas e incertezas dos dias. Desculpe minha ausência do meu e-mail, são muitas as minhas confusões em razão do meu momento atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sempre que puder. Abraço fraterno

      Excluir