sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LIVRO - Cronicas do Amor Virtual e Outros Encontros









Este livro pode ser encontrado em: www.protexto.com.br

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Aprendendo a lidar com esta ferramenta. Obrigado pela presença.

      Excluir
    2. Obrigado pela gentil visita, Nana. Aqui, aprendendo a lidar com esta nova ferramenta. Meus pêsames pelo passamento do Sumio. Abraço fraterno.

      Excluir
  2. Lembra-se? Está lá registrado em seu livro:
    "Em Novas Crônicas do Cotidiano, J. Estanislau desenha em prosa o que há de poético nas relações entre os seres e seus pequenos universos e transforma muitas vezes a natureza em cenário, assim como as relações entre pessoas e dessas consigo mesmas, num palco mágico de interpretações da vida, fruto das vivências do cotidiano. É nesse vasto cenário que se desenrolam as suas paixões, o amor por si e pelo outro, deixando perceber a perfeita sintonia entre o narrador e os sentimentos do autor. Cada cena, ou fato é descrita com detalhes objetivos de forma criativa, bem humorada, mas sempre guardando a seriedade que o tema merece. O real e o surreal aparecem alternadamente, seja na apresentação dos personagens femininos, reais ou fantasiosos, na maioria das crônicas, ora narradas em primeira pessoa e algumas em terceira pessoa, ora sugerem uma história pessoal, ora se distancia da intenção de ser protagonista e tudo nos leva a uma sensacional viagem pela imaginação. O grande impacto fica por conta dos encontros reais, da cumplicidade, do amor, da afinidade de peles, do que é forte e humano, sem, contudo, descartar as possibilidades de convivência e do êxito delas, pelas vias modernas de conhecimento entre pessoas, mas realça que é preciso em certo momento que tudo se torne real, pois nada substitui o calor que emana das pessoas. Aos afetos dá a dimensão do que lhe contenta a alma, dos dias desordenados, dos dias de espírito inquieto, nos quais a lucidez de um amigo e da alegria incontida deles, faz lenimento de seus dias. O autor enleva-se e enleva-nos na genial arte de surpreender, sempre com os desfechos inusitados, que antes conduziam a prosa em outro caminho, sem, contudo, perder-se da temática. Não obstante, Estanislau retrata com objetividade os aspectos sociais que envolvem as relações, sempre com um olhar solidário, humano e sensível. Sentimentos e emoções são facilmente notados, desde a valorização do trivial, da simplicidade dos gestos, ao envolvimento com as questões mais fundamentais para o homem. E é nesse clima que a leitura das Novas Crônicas do Cotidiano, envolve o leitor numa cascata de emoções e prazer.
    Parabéns Estanislau, pela sua esplêndida obra.
    Um abraço com toda a minha admiração."
    Celêdian Assis de Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Celêdian, ainda aprendendo a lidar com esta ferramenta.

      Excluir
  3. Que legal, aqui ficou muito bom mesmo!
    Eu tenho 3 blogs, e adoro fazer eles!
    SUCESSO!
    Efigenia Coutinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Efigênia, eu aqui, aprendendo.

      Excluir
    2. Efigênia, obrigado pela gentil visita. Ainda estou em fase de aprendizado com esta nova ferramenta. Abraço fraterno.

      Excluir
  4. Sei da legitimidade de seu talento poético e literário... Sei do seu esforço de colocar a mão na massa das letras e transportá-las para um livro pronto, acabado, editado e eterno no poder de transformar a mente das pessoas no decorrer dos tempos afora... Parabéns pela iniciativa do blog e jamais o apague nem o tire do ar, em respeito aos leitores que o acessarem e, acima de tudo, em louvor ao seu próprio trabalho literário.
    Vida longa ao seu blog é o que lhe deseja este seu admirador e prefaciador, com muito orgulho,
    Carlos Lúcio Gontijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca é verdadeira, Carlos. Grande e fraternal abraço.

      Excluir
  5. Parabens,lhe desejo muito sussesso,grande abraço

    ResponderExcluir