terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pássaro Noturno



Ouço passos na escada
É noite e há silêncio
Fico quieto ouvindo os passos ritmados subindo a escada
É uma mulher que vem com sapato de salto alto

No silêncio noturno meu coração bate batidas aceleradas
Na noite silenciosa estou só
A vela bruxuleia sobre a mesa em cúmplice solidão

Ouço passos na escada
Prenúncio de minha derradeira noite de espera
É ela que vem para por fim aos meus dias solitários

Reconheço seus passos decididos
Vem com seu vestido negro
Balançando os quadris
Com uma expressão de desejo

Espero a campainha tocar
Sei que é ela chegando
Com seus cabelos longos
Ligeiramente encaracolados
Com um sorriso suave para me acalmar

Continuo paralisado 
Atento aos leves passos subindo a escada
Na noite silenciosa e fria

A minha hora se aproxima
E os passos dela subindo a escada
Parecem não ter fim
Vem com os lábios cor de rosa
Olhos meigos
Elegante e sedutora

Deixarei que ela me conduza ao quarto
E me coloque sobre a cama com candura

Meus tristes dias logo logo terão fim
Pois ouço o toque de seus passos
Ecoando na escada
É ela finalmente chegando

Quando ela me tocar
Meu coração deixará de bater acelerado
Quando ela pousar seus doces lábios sobre os meus
Meu coração silenciará

É ela sim
Reconheço bem seus passos na escada
É ela que vem
Meu pássaro noturno.


J Estanislau Filho


Cadastre-se no blog

18 comentários:

  1. Nossa, que show! A condução do leitor, os suspense, o desfecho, tudo enfim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marina, vindo de você, talentosa poeta e escritora, fico feliz.

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira obra de arte, POETA Stan*****, vou reler outras vezes, m dos melhores poemas que pude ler na internet nos últimos meses, meus parabéns, abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa noite nobre poeta, seus versos nos evidenciam o quanto somos vulneráveis a indução materializada do lado subjetivo do nosso viver, principalmente quando a realidade não nos atende em nossas necessidades mínimas, parabéns pelo redundante poema, um abraço, MJ.

    ResponderExcluir
  5. O "pássaro noturno" magnetiza o poeta que, no apogeu da entrega amantíssima nos brinda com a exuberância da mais alta poesia da natureza. Meus efusivos parabéns, caso JEstanislau, e um lgrande e franterno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana.Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  7. Seria ela uma corujinha? Belo e sensual....Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e reli várias vezes. Tão bem escrito que parece a materialização dos desejos. Dá para ouvir os passos na escada, acompanhá-los, ouvir as batidas do teu coração na espera. Adorei. Parabéns, Estanislau.

      Excluir
  8. Obrigado pela leitura generosa. Volte sempre. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo poeta,é apaixonante simplesmente amei ,belíssima obra. Aplausos.

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bom que gostou! Muitíssimo grato, amiga e parceira talentosa de letras.

    ResponderExcluir