terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

poema à procura de nome

Poema à procura de nome





não escolho
nem colho escolhos
não me agarro em tentáculos
meus olhos olham espetáculos
com meus óculos de graus...
livres das máculas de músculos maus
minha poesia exposta nos varais...
não molho molhos estorricados
meu pulso não pulsa para seres infernais...
hoje gato escaldado
fujo de seduções venais...
meu caminho tem espinhos
e não me ferem os pés
uma flor pode ferir mais
amor e mar os vejo do convés...














Aos interessados em adquirir meu novo livro, faça contato pelo "emeio": jestanislaufilho@gmail.com - Dois livros em um. Preço unitário R$30,00 - dois ou mais por R$25,00 o exemplar - frete incluso. 

28 comentários:

  1. Parabéns. Excelente este poema à procura de um nome. Você está cada dia mais genial. Tião irmão do Enes

    ResponderExcluir
  2. Excelente concepção poética, sou enormemente grato por ser convidado para tal leitura. Bravo!!!

    ResponderExcluir
  3. Bravo!!! Tu és genial, poeta! Admirável escrita, José! Obrigada pelo convite!
    Se eu fosse escolher um 'título' seria: Evolução.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo poema - passou-me uma ideia de apogeu, plenitude, sagacidade. Sugiro: Sagaz.
    Abraço, poeta. Mariana Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita coisa boa Mariana. Sua presença me alegra. Volte sempre.

      Excluir
    2. Eita coisa boa Mariana. Sua presença me alegra. Volte sempre.

      Excluir
  5. Vc. sabe que adoro esse Poema, esses dias li uma interação feita por mim incluída no RL. inspirado nele. (O Poema) - Me deu vontade de republicar. Daria o título de "Gato escaldado". Abraço e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tony Bahia. Obrigado, pela amável presença. Seja sempre bem-vindo. Abraço, bom dia.

      Excluir
    2. Valeu Tony Bahia. Obrigado, pela amável presença. Seja sempre bem-vindo. Abraço, bom dia.

      Excluir
  6. Maravilhosa inspiração a sua...poema lindo! abraços, ania..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ania. Sua presença iluminou minha página literária. Volte sempre.

      Excluir
    2. Obrigado ania. Sua presença iluminou minha página literária. Volte sempre.

      Excluir
  7. Belo poema, pronto para ser musicado. Parabéns, amigo. Sugiro o nome de "Gato escaldado". Abraços

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo poema de quem já adquiriu a sabedoria do viver bem. "Passos iluminados" que tal? Abraços

    ResponderExcluir
  9. EU DISSE "SERENAMENTE DISTANTE" POIS NELA GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA QUENTE, MAS A PESSOAS AO MESMO TEMPO, TEM RESILÊNCIA PARA O ENFRENTAMENT, CALMO E SEGURO...ABRAÇOS POÉTICOS

    ResponderExcluir
  10. Um bpm título seria Desprendimento. Gostei do jogo pertinente, das palavras.

    ResponderExcluir