terça-feira, 20 de agosto de 2019

hortênsia

                                                                     Imagem: jef



sabe hortênsia
não me ensinaram
amar flores na infância.

só se falavam dos frutos
e de seus sabores
por isso os meus saberes
foram orientados para o pão nosso de cada dia.

mas como não perceber a beleza
que a natureza oferta?
ao vê-la esplendorosa
meu coração entrou e festa.

mas bem antes amara rosas
cravinas begônias azaleias
e para se ter uma ideia
amara amarílis buganvílias
e tantas outras maravilhas.

tu eu enxergara mais tarde
quando viestes com tuas vestes
que me prenderam a respiração.

J Estanislau Filho

6 comentários:

  1. Amar flores, bichos, gentes! Amar a vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela amável presença, professora Edna. Sempre bem-vinda!

      Excluir
  2. Uma verdadeira ode a hortênsia. Casa verso, um caso amoroso... Abraços da Luiza.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mais não quer dar Flôr.Parabens pelo lindo poema

    ResponderExcluir