quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

SELEÇÃO DO AUTOR: 11 POESIAS ERÓTICAS

vermelha




vestiste a cor do amor
do desejo: camisola vermelha
vieste saciar a sede
na fonte dos lençóis
cor de sangue
vermelha e sensual
o encontro de yin yang





Sexo Ecumênico


Ao adentrar-se n'alcova, trazia no rosto
a expressão de uma loba no cio,
preparada para, sobre o colchão macio
entregar-se ao coito selvagem.
Deu-se então o incício
a uma languidez ecumênica
e a loba não se fez econômica:
posou musa muçulmana,
católica apostólica romana,
depois se fez eclética,
exótica esotérica,
kardecista e umbandista
e sedudora evangélica.
Após o ritual budista,
um espetáculo mágico:
ao praticarmos sexo tântrico







Seios


Lua cheia
de desejo
pousei meus lábios
em teus seios
[sei-os ardentes]
rocei-os
docemente
sem receios
[cheio de desejos]
no roçar da língua
não titubeei
beijei-os
lambi-os

o céu de minha boca
se encheu de estrelas...







Fluidez

Sua libido sai dos poros
Desejo que brota sem decoros
Expande sob estrelas cálidas

Das linhas do coração meigo
Costura pele tecido frágil
Nestas manhãs tão pálidas

Vem de seus olhos polidos
Lábios de contornos talhados


como as peras




belos como as peras colhidas
nas manhãs orvalhadas
são teus seios...
saciam a fome de alimento
saciam a sede de amor
teus seios nas manhãs
como as peras
agasalhadas em sutiãs


erótica

foi o vermelho forte do batom
um vermelho raro
mais que agressivo
foi possessivo

o olhar preso ao batom
em grossos lábios

não não foi o batom
nem os lábios
foi a boca toda a língua úmida
os olhos traduzindo
batom lábios

o leve toque nos cabelos com as pontas dos dedos
e o esboço de um sorriso insinuando sexo explícito







mulher ensolarada

a lua lumia o mar
dos olhos da mulher
que jurou me querer.
naturalmente olhando
com seus olhos de luz
timidamente nua
abraçava o vento beijava o sol
o vestido voando na tarde de arrebol.
mulher ensolarada
deixou-me lua murcha
e estrelas miúdas
em triste marcha



Nudez




vê-la nua corpo em chamas
lábios e boca abertos ao beijo
contorcendo desejos sobre a cama...

doce menina sedenta de prazer
mulher plena em plenilúnio
etílico corrompento meu ser...

navegarem em teu dorso como quiseres
eu marinheiro de versos e mares
serei teu guia se tu me guiares
por labirintos quereres
[seios pênis clitóris orgasmos]
subir contigo aos ares
depois quedarmo-nos
em diversos marasmos








prazer


quero me perder
nas ondulações sensuais de teu corpo
cegar-me com o brilho de teus olhos

quero seguir
o teu hábito
achar-me em teus passos

quero sentir
o teu hálito
embriagar-me em teus braços

como as ondas do mar beijando a areia
quero beijar teu corpo
em cada curva estacionar meu sonho

quero ser atrevido
violar os teus sentidos
afogar-me em tuas águas
[mar de delícias]
envolver-me em carícias

roçar meu corpo em tua pele
sentir o calor 
brotar em nossos poros

quero me atazanar me estrepar
em teus espinhos
conquistar palmo a palmo errante
tua selva misteriosa
eleger-me teu bandeirante

quero teu corpo molhado suado
a formar vapor subindo
virando nuvens no céu

chuva caindo sem assombro
sobre a terra fértil
quero-te ave de múltiplas cores
pousada sobre meu ombro






Desejo


No começo era o verbo e o verbo se fez emoção
adornado em poemas de carne viva.
Desejo.
Amellie mítica
Amor e volúpia sob o véu e alma nua.
Amellie mística
Sensualidade e candura.
Menina
Mulher
Saboreava suas palavras impressas
e a via esplendidamente nua em desfile na Barra
Ipanema
Alimentado meu desejo.
Saboreava Amellie
Salivava Amellie em longas noites de insônia
enquanto um outro dia aniquilava meu ser.
Sonhos que me levavam à culminância
de desejo que no desejo perdura.
Amellie mudou a forma de meu sonhar...
As noites eram escadarias,
desnorteadas galerias,
invadia minhas insônias sem cerimônias,
despida vieste,
sob o corpo diáfano a exuberância libidinosa.
Contudo coberta por uma camada fina de inquietude
à procura de calmaria.
Em noite transtornada me arrancava o coração
e o exibia à turba ensandecida.
Nas manhãs frias das paredes vermelhas do meu quarto
prefixado de amor alvoroçado
Amellie me atira em sua rede de mármore
Vazia
Oca de mim...

Amellie se revela verdadeira, inteira:

fêmea faminta e farta de deserto.
Necessito, como Demócrito arrancar os olhos e pensar.
Fundirei as mãos ávidas em seu precioso colo.
Pele macia azeitonada.
Seios fartos onde jorra o leite e o mel.
Sorriso largo à espera do beijo:
E nesse meigo declive saciarei o desejo que assalta meu sono.







louca sedução


na minha lida ou vida amarga,
cuja visão tarda,
só posso ofertar-lhe lua esquálida.
foi sobre palcos de marfim,
cantando uma ária
para uma platéia inexorável,
que minha bisavó chegou ao fim.
meu bisavô, em estado deplorável,
deixou-se levar por uma dose de cianureto.
meus ancestrais, circunspetos, 
eternizados em mármore.
minha avó e meu avô em marcha célere,
foram se juntar aos pais,
estirpe de herois sem causa,
em laje fria repousam.
minha mãe lanhou o corpo com uma pedra afiada
e se embrenhou na mata,
para não mais ser avistada.
seguindo a sina de meus ancestrais meu pai
perdeu o juízo.
por isso te ofereço a minha solidão,
ofereço meu breu,
minha amargura,
as agruras de Prometeu.
mas no fundo d'alma,
quero te seduzir com a minha loucura...





J Estanislau Filho

Imagens: arquivo do autor

Direitos reservados de acordo com a lei 9.610


A seguir> 11 poemas sobre a VIDA


18 comentários:

  1. Poesias onde o desejo, a paixão e amor fluem naturalmente e sensualmente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parceiro das Letras. Esse é um dos mais belos trabalhos seus. Yelvrx por eu gidtsr muito do rdtloe denduss. Meus aplausos. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza. Demorou mas seu generoso comentário está publicado. Sempre uma honra ser lido por você, poetisa de mancheia. Abraço fraterno

      Excluir
  3. Poesias cheias de palavras doces, toques insinuantes, paixão. Ao ler as poesias fico com a alma eufórica, frenético e cheia de tesão. Abraços amigo poeta. Suas poesias são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que coisa boa, Neide. Então consegui meu objetivo. Sempre bem-vinda. Abraço fraterno.

      Excluir
  4. Compartilharei. Não é meu estilo e nada comentarei

    ResponderExcluir
  5. Envolventes versos, de uma sensualidade que chega ao leitor. Parabéns Poeta Stan.

    ResponderExcluir
  6. Sonho, desejo e poesia. . .
    Parabéns Mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cleonice, sempre generosa nos comentários. Volte sempre que desejar.

      Excluir
  7. Boa noite...impressionantemente belos...cumprimentos e abraços do ansilgus.

    ResponderExcluir
  8. Ser poeta não é apenas escrever.
    É saber interpretar o que está a
    sentir, dando assim vida a todo o seu escrito.
    Escrever com todo o amor e sentimento.
    Saber fazer os outros
    que ao lerem, ve a vida renascer.
    E poderem dizer: sim, valeu a pena ler.
    Dentro de quem o lê com alma e coração.
    Trazer para o papel o que cada um sente. Você sabe como colocar versos envolventes, insinuantes, despertando a chama do desejo... Parabéns!!!
    _ Maria José Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sua presença é sempre um estímulo. Abraço fraterno.

      Excluir