segunda-feira, 22 de junho de 2020

O Próprio Poema....

imagem: medium.com



Vazio que limita
É o meu limbo emocional
Difícil explicar
Sei lá eu como verbalizar
Porque caçar-te
Nas entrelinhas de cada poema...


Não deverias, tu, o próprio poema
Sentir fome? De nós?
Noites vazias dormindo de menos
A sensação de estar presa a uma esperança...
Nem quando imploro a solidão
Pra ela morrer e me deixar...
Ela não morre nunca...


Antes, fazer dos meus dias um tormento
Com hora para voltar
A esse sentimento de impotência
Que desespera
Escorrendo dos nós da garganta
Silêncio é forma dolorosa de dizer:
“eu desisti de nós”...


Marisa Costa Nascimento

9 comentários:

  1. Que maravilha!...
    Lindo lindo lindo 💖😘❤️

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. O poema é:
    Tempo, choro, alegria, tristeza, preocupações e até mesmo problemas. E a dar o devido valor a cada situação para não deixar os fantasmas da fraqueza ficar nos rondando! A solução so' aparece quando estamos em sintonia de paz e não deixar o desânimo se aproximar e se vir. Não seja mais um rosto vazio, disso já estamos rodeados. Seja um imã para tudo de força!!! Esse final, melancólico: Silêncio é forma dolorosa de dizer "eu desisti de nós"...
    Mais uma vez você brilhou!!!��������

    ResponderExcluir
  3. Muito bela poesia. Que a poesia seja eterna em nossas almas, pois elas ajudam muito na superação também das dores. Aplausos mil

    ResponderExcluir