sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O tempo em três tempos



O Tempo


Mal me desperto e quando dou por mim, o tempo já se foi e eu não fiz nada .
Com tantas coisas fora do lugar e eu aqui sem tempo, passada.
O tempo não é mais meu amigo?
É,...o tempo esta de mal comigo.
Reflexo no espelho, o tempo agora quer me enganar - pior - consegue.
E depois vem a conta para eu pagar .
Ah tempo sem graça!
Vai, seguindo nessa farsa ...
Porém, resolvi ter uma prosa com ele.
É sábio, com ele não vou mais me meter .
Falei baixinho pra ele não se amargar, querendo adoçá-lo pedi com carinho, para ele me dar mais um
tempinho, assim passando pela minha vida devagarinho .
Não ,não vou mais me zangar mesmo ele estando a me marcar.
Perdemos boa parte da vida ,quando passamos com o tempo a reclamar .

(Inspirando no poema de Viviane Mosé- Vida e Tempo)



Medida


O que foi feito da medida?
Perdemos a medida?
Ou nunca tivemos a medida?
E assim estamos prontos para vida, uma vida sem medida.


Meus Olhos


Acostumada com a escuridão, sua luz me incomodava, feriu os meus olhos.
Seu brilho era como flechas vindo em minha direção.
Passei a te evitar .
As trevas me abraçavam.
Julgava ter o que eu precisava, mas o tempo foi passando e eu me mortificava.
Não sabia explicar, ou melhor, sabia.
Queria tua face presenciar! Como fazer? Tua luz tentei apagar, porém foi em vão.
Mas logo me dei conta, que não necessitava de luminosidade para te ver, pois com teu brilho e
com o meu amor em meu coração eu já te enxergava.

Cleonice Borges


Biografia

Cleonice Borges nasceu em São Paulo Capital em 1.961 Na infância se encantava com as histórias infantil que lia em livros e gibis da Disney. É apaixonada por literatura, escreve prosa e versos.

 

18 comentários:

  1. Através dos poemas externamos nosso interior, Parabéns Cleonice

    ResponderExcluir
  2. Através dos poemas externamos nosso interior , parabéns Cleonice

    ResponderExcluir
  3. Gostei, gostei. Reflexões em versos. Parabéns. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo! Parabéns a poetisa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos poemas D Cleonice.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, quanto orgulho da senhora tia. A senhora é um ser humano iluminado, único e de um talento ímpar.
    Parabéns tia, sucesso sempre.
    Te amo❤

    ResponderExcluir
  7. Hoje, dia Internacional da poesia. Duas poesias na sensibilidade de dois poetas. E lindos, reflexivos. Delícia de ler. Parabéns poetas Estanislau e Cleonice. Gratidão

    ResponderExcluir
  8. Ó minha linda obrigada. Suas palavras me enche de alegria. . . Te amo!

    ResponderExcluir