sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Palavras de Amor



Amo amar todas as coisas,
sem exigência de valores.
Quem faz de marquises casas
e em castelos habitam senhores,
amo-os como os assassinos
e me compadeço pelos psicopatas.
Amo adultos e meninos
E ao que a fome mata.
Amo quem vive na luxúria
e me emociono com as prostitutas,
com pessoas em amarguras.
E aos que vivem felizes,
de sorrisos estampados nos rostos
eu os amo como os andarilhos rotos.
Homens e mulheres de finas estampas,
tudo isto me encanta:
o gari, o pedreiro, o carpinteiro,
o meu amor é verdadeiro.
Amo sem restrições
os objetos e as coisas abjetas
e em estado de putrefações.
Amo as nuvens e as estrelas,
não só por serem belas
tanto quanto a lua,
sem me importar se está fixa ou se flutua,
assim como o sol a girar,
sem deixar de brilhar,
pois se aqui há escuridão,
ele ilumina o Japão.
Amo os sem-teto e os sem-terra,
amo tudo em evolução:
comunistas e até alguns capitalistas,
católicos, muçulmanos e evangélicos,
eu os amo igualmente aos psicodélicos...
E aos aprisionados pelos grilhões da intolerância,
procuro amá-los com paciência,
pois que o amor não discrimina
opção sexual ou religiosa,
nem o negro, o branco e o cor-de-rosa.
Amo amar todas as coisas,
a feiura e a beleza
porque somos todos natureza.


J Estanislau Filho - Do livro Palavras de Amor - 2010.

Adquira-o em: www.livrariacultura.com.br ou em
www.biblioteca24horas.com 

5 comentários:

  1. Linda sua mensagem, de amor , se todos amassem assim o mundo seria bem melhor... Parabéns e Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Stan, que declaração de amor ao ser humano, à vida. Ama porque ama e apenas ama. Lindo de se ler, lindo de pensar que assim és. Parabéns Stan Abraço da Olynda

    ResponderExcluir
  3. Verbo conjugado em todos os tempos verbais pelo grande escritor, que agrada tanto a leitura... Abraço da Luiza

    ResponderExcluir
  4. Que as Palavras e os gestos de amor habitem sua vida, Poeta.Hoje, no dia do Poeta e seu aniversário, muitas felicidades!

    ResponderExcluir