sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sensações de um perfume...






     

      Lucia deliciava-se  com as sensações que sentia ao se perfumar com o seu “Pablo Picasso”, em uma fase de vida na qual se via emoldurada pelas cores do arco-íris, trazendo em seus arcos, um amor  correspondido, bonanças  depois de tempestades, família feliz, superação do choro, de luta ferrenha pela sobrevivência. Olhava para si mesma, no seu frescor, perfumada e se achava bonita, poderosa, vitoriosa. Mas como tudo acaba, olhava para seu perfume diminuindo...diminuindo, sentia uma pena e ao mesmo tempo, queria se perfumar, e preservar aquele restinho...Ele simbolizava a sua vida.. Sonhava passar por um free shop para comprá-lo e sentir tudo de novo. E não é que surgiu a primeira viagem internacional, depois de alguns anos? Com o dólar a US 1,66, uma quimera, hoje, toda empolgada, prestes a realizar um desejo  foi  direto para a estante, onde a aguardava  o seu querido “Paloma”. Extasiada sentiu aquele cheiro que marcou uma época de sua existência. Mas, ele não lhe falou mais nada...a sensação do reviver, não aconteceu O Paloma não mais a representava, não era a “cara dela”. Ficou tão decepcionada, desalentada; tudo foi tão bom...mas era  passado.  Ficaria nas lembranças.  Alimentou um sonho, que nem mesmo sabia, que ele já não fazia parte de si mesma. Outros  sonhos tinha vivido... Andou alguns metros e comprou um Mademoiselle Chanel.



Olynda Bassan



6 comentários:

  1. linda prosa da poetisa agradecemos o espaço que os dá grandioso peota amigo

    ResponderExcluir
  2. Meu coração está na garganta, de emoção e agradecimento. Você é dez, caro escritor.Valoriza a quem caminha junto a ti.. Abraço da Olynda, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca é verdadeira pela presença de todas e de todos em minha modesta página.

      Excluir
  3. Parabéns, J Estanislau, por mais esta preciosidade poética de um sonho não raro entre as nossas queridas mulheres. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela presença Antenor. Gostaria de ter um texto seu aqui, dando mais vida ao meu modesto espaço. Abraço.

      Excluir